Essa foi uma das perguntas essenciais que precisamos responder para que a Studio Luze nascesse. Quando a gente cria uma ideia de negócio, ela precisa estar alinhada com o que temos genuinamente dentro da gente, pois os nossos negócios, o nosso trabalho é nada mais nada menos do que a manifestação física e palpável da nossa essência como Seres Humanos.

Esse foi um ano de muito aprendizado pra mim e pro Rafa. Pois além de um casamento na vida real, a gente tinha vontade de casar os nossos talentos também: eu com a vontade de trabalhar o design com mais significado, ele com a paixão por lidar com pessoas e gerenciar uma empresa. E os nossos propósitos se encontraram quando descobrimos que a melhor forma de unir isso tudo era fazendo o design para o bem. Mas como a gente fez pra descobrir esse ponto em comum? Refletindo sobre a seguinte pergunta:

Como o que eu faço, o que eu tenho de melhor em mim, o meu trabalho e o meu propósito geram valor compartilhado para o mundo?

Você já se perguntou o que está entregando para o universo? As tuas atitudes, a forma como você lida com o outro, a forma como você lida com você mesmo, e o que você faz pelo mundo durante aproximadamente 8h do seu trabalho? Qual história você quer escrever por aqui?

São perguntas simples, mas ao mesmo tempo bem complexas. Principalmente se a gente não sabe ao certo quem a gente é. O que carregamos lá dentro da gente e muito menos onde queremos chegar.

Pra chegar até aqui, a gente viveu muita coisa. Cada um com a sua individualidade construindo histórias diferentes mas que se complementavam. Eu particularmente tive diversas jornadas de autoconhecimento ao longo dos últimos anos tentando encontrar a melhor versão da Evelise que habita em mim. E ainda estou à procura, afinal, a jornada nunca termina, ela apenas se renova, se reinventa. 🙂

Hoje podemos responder com propriedade que o valor compartilhado que a gente entrega pro mundo, através do design, são produtos com o objetivo de trazer mais conexão e momentos de reflexão no dia a dia das pessoas. Papelaria que ajuda a organizar a rotina, mas que também inspira a nos conhecermos mais e melhor. Pessoas plenas vibram em outra frequência. Pessoas conectadas com o seu melhor e bem resolvidas consigo mesmas transformam o ambiente a sua volta. Levam alegria, leveza, inspiração. E se a gente tem a possibilidade de se iluminar, e ao mesmo tempo levar essa luz pra quem convive com a gente, imaginem o que a gente pode fazer para o mundo se juntarmos nossas luzes internas. Imaginem um mundo com pessoas plenamente apropriadas da sua própria potência.

Esse é o nosso propósito. É isso que queremos entregar para o mundo. Fazer o design para o bem, é construir aos poucos o mundo que a gente quer viver: com pessoas felizes, empoderadas, vivendo e entregando o seu melhor a si mesmo e ao outro.

Dá até um frio na barriga de pensar nisso tudo, né? Escrevo aqui e me emociono verdadeiramente, pois isso tudo vibra muito forte aqui dentro de mim. É a manifestação física de que, sim, é esse o meu caminho. <3

Você já descobriu qual é o seu? Comece descobrindo o seu “você”. Comece com o seu melhor. E me conta, pra gente começar a construir isso tudo que a gente acredita, juntos.

Vamos iluminar 2018?

Com amor,
Eve

Compartilha tua opinião com o mundo!