Temos em nossas mãos, todos os dias, a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém.

Vivemos em comunidade, vivemos em um mundo compartilhado onde cada vez fica mais evidente a necessidade de cuidar do outro,além de cuidar de si.

Estamos vivendo uma era onde somos convidados a repensarmos o nosso consumo, as nossas escolhas, as nossas crenças, as nossas ações. Ah, essa nova geração que veio tanto pra aprender, mas principalmente pra ensinar! Para propor um novo olhar. Vieram pra revolucionar o mundo. E fiquem vocês felizes em saber, mas fazemos parte dela 🙂

Todos nós que acordamos de manhã com sede de trabalhar com propósito, com vontade de gerar valor com os nossos talentos, as nossas paixões, fazemos parte de uma nova mentalidade. Onde o é melhor ter acesso do que posse. Onde é melhor compartilhar, afinal, como diria Alex Supertramp a felicidade só é real quando compartilhada.

Vocês já sabem que a bandeira da Studio Luze é propor o design para o bem.

E batemos muito nessa tecla pois queremos abrir espaço para falar sobre a importância das empresas, grandes e pequenas, trazerem a reflexão sobre o trabalho com propósito, sobre a chegada da economia criativa 2.0, onde todos podem ganhar, compartilhar, criar novas conexões, explorar e ser sustentável.

No final de 2017 criamos uma ação nas nossas redes para proporcionar a reflexão sobre o consumo e a doação ao outro, onde a cada Ação Asilo Padre Cacique | Studio Luzeplanner Jornada do Eu vendido, 2 caderninhos de notas seriam doados para uma instituição de idosos de Porto Alegre: Padre Cacique. Convidamos a nossa rede de clientes amigos (vocês <3) à escreverem mensagens de carinho para os velhinhos, convidando-os a registrar as suas mais belas memórias no caderninho recebido. E foi uma enxurrada de amor.

Foram 100 caderninhos doados, em uma linda sexta-feira de sol em Porto Alegre no dia 26 de janeiro de 2018. Alguns amigos nos acompanharam e chegamos na instituição já com um certo frio na barriga pois não tínhamos ideia de como eles receberiam o presente, se iriam gostar, se seria útil… E dentro do refeitório, começaram a surgir olhos brilhando por cima de ombros desconfiados e curiosos ao mesmo tempo. A cada nome um sorriso de esperança, de gratidão. De gratidão não só pelo presente, mas por estarmos presentes. Ali, naquele espaço de tempo em que só se percebia carinho, doação e entrega.

Olhos que liam mensagens enviadas por estranhos, que em questão de segundos se tornavam amáveis conhecidos diante de palavras tão doces e verdadeiras. Palavras que conectavam, daquela sala com cheirinho de café passado, onde o sol entrava sem pedir licença pelas janelas, à longas estradas Brasil a fora em movimentadas cidades onde o tempo não para. Mas para aqueles velhinhos parou. Parou para vibrar cada desejo de amor escrito por vocês.

Nossa visita se estendeu aos corredores, ao jardim, e de repente quando nos demos conta, todos à nossa volta estavam com pequenos pacotes nas mãos, com lágrimas de alegria que arrancavam sorrisos pensando nas suas próprias histórias, nas suas lembranças, na esperança das páginas em branco a serem preenchidas.

Design para o bem | Ação #1 -Asilo Padre Cacique - Studio LuzeFoi uma tarde linda. Cheia de risadas, abraços apertados, vozes doces que só sabiam dizer obrigado. E as que não podiam falar com a boca, agradeciam pelo olhar. Dos mais penetrantes que já tive a oportunidade de sentir.

Chegamos para doar, saímos transbordando.

Essa foi a nossa primeira ação. E deixo vocês agora com imagens que retratam a delicadeza desse momento, através das lentes da fotógrafa de Morgana Mazzon.

À todos vocês, muito obrigada por nos ajudarem a tornar isso tudo possível. <3

Obrigada Pati Rosa e Morgana por nos auxiliarem nessa entrega e fazerem parte desse momento único. 🙂

Obrigada à toda equipe do Asilo padre Cacique pela acolhida, e principalmente, ao Murilo e Maicon que abraçaram a causa conosco e nos proporcionaram esse dia mágico 🙂

Com carinho,
Eve e Rafa

Compartilha tua opinião com o mundo!